Cidadania Luxemburguesa

 

Aquisição da nacionalidade luxemburguesa


Em 15 de outubro de 2008, a Câmara dos Deputados aprovou uma nova lei da nacionalidade entrou em vigor no Luxemburgo, em 1 de Janeiro de 2009. Sob esta nova lei, chamada Lei de cidadania "dual", não há necessidade de renunciar a sua nacionalidade de origem, a fim de adquirir a nacionalidade por naturalização Luxemburgo.

Em seu site (http://www.mj.public.lu/), do Ministério da Justiça colocou à disposição dos meios privados, dando-lhes todo o tipo de informação relacionada com esta nova lei. Os formulários de inscrição também pode ser baixado através do site do Ministério da Justiça.

A "Nacionalidade Infoline" foi estabelecido. Ele está disponível de segunda a sexta 8h30 - 12:00 e das 13h30 às 17,00 horas. Os números de telefone são:

    
* De Grão-Ducado do Luxemburgo deverá ser chamada 8002 1000 (ligação gratuita);
    
* A partir do estrangeiro o número de telefone é (352) 2478 8588.

As condições

O pedido de naturalização é trazer perante o conservador do registo civil (ou designado) da residência habitual comum do indivíduo. Se a residência no Grão-Ducado, o pedido é apresentado ao secretário de estado civil (ou seu representante) da Cidade de Luxemburgo.
Os requisitos são:

    
* Ser idoso (E) 18 anos a contar da data de aplicação
    
* Tenha residência legal e ininterrupta no Grão-Ducado durante os 7 anos anteriores ao pedido
    
* Demonstrar um conhecimento ativo e passivo suficientes para pelo menos uma das línguas previstas pela Lei de 24 de fevereiro de 1984 sobre a escolha de línguas (ou seja o Luxemburgo, francês, alemão)
    
* Passado o resultado do teste da língua falada Luxemburguês organizado pelo Centro de Idiomas Luxemburgo (www.cll.lu)
    
* Ter participado em pelo menos três cursos de educação cívica organizada pelo Ministério da Educação (http://www.men.public.lu)

Estão isentos da avaliação dos testes da língua Luxemburgo e participação em cursos de educação cívica a todos aqueles que tiveram sua autorização de residência antes de 31 de dezembro de 1984 sem ter sido deixado no Grão-Ducado do Luxemburgo e que aqueles que tenham completado pelo menos 7 anos de estudo em uma escola no Luxemburgo.
A equipe "Indigénat" de Bierger Center está à sua disposição para qualquer informação adicional de segunda a sexta-feira 8,00-17,00 horas.

Ela pode ser contatada pelo telefone:

(+352) 4796-2640
(+352) 4796-4186
(+352) 4796-4194
(+352) 4796-4183
(+352) 4796-4204

Informações também podem ser solicitadas por e-mail: bierger-center@vdl.lu
Procedimento para aquisição de Luxemburgo

Durante uma primeira passagem na Bierger Center (bilhete B !!!), você obterá uma lista de documentos a serem apresentados no momento da introdução do seu pedido de naturalização. Essa lista também pode ser solicitado por telefone. Uma vez na posse de todos os documentos exigidos, vai representar o Centro Bierger, onde irá assinar, após a verificação dos documentos por parte do gestor, o ato de pedido de naturalização. Uma vez que uma série de selos dimensão móveis são apostos nos documentos, certifique-se de ter um trinta euros em dinheiro em você quando você se apresenta.

Seu arquivo será então enviado, logo que o Ministério da Justiça. No prazo de 8 meses de receber seu pedido, o ministro da Justiça irá decidir qual será comunicada.

Em caso de aceitação da sua candidatura e se você ainda residem na cidade, Bierger Center irá notificá-lo por correio procedimentos para a obtenção de um cartão de identidade e / ou passaporte pelo correio Luxemburgo .

Em caso de recusa, um recurso administrativo é aberto ao abrigo da lei de 1 de dezembro de 1978 que regulamenta o processo administrativo e os regulamentos.
Certificados de residência para a naturalização

Atestados de residência em relação aos direitos da cidadania estão sujeitos a formalidade de inscrição. Não vale a pena e é de 14 euros (12 euros se relacionam com o mesmo registro e 2 euros carimbo aposto dimensão móvel para a Administração de Registro).

Cidade do Luxemburgo cuida das formalidades administrativas. Os custos deste processo de registo é a transferência / pagamento diretamente em nome da Administração do Registo e Domínios (número da conta: LU47 1111 0087 9262 0000 para os Correios) com a referência: Certificado home + nenhum. matricule + nome e sobrenome.

Armado com o débito ou recibo de pagamento pretender chegar mais tarde em Bierger Center (bilhete B) para seu pedido de certificado de residência para a naturalização. Um imposto municipal de € 2 é pago. O certificado será enviado pelo correio depois de ter sido registada e que o mais rapidamente possível.

Pessoas incapazes de atender o Centro Bierger pode solicitar o atestado de residência pelo correio. Ser anexado ao pedido de certificado:

    
* O recibo de pagamento de 14 euros para a Administração do Registo e Domínios (n º da conta: LU47 1111 0087 9262 0000 (CCPLLULL) / / referência: certificado de residência + nome, primeiro nome)
    
* Um recibo comprovando o pagamento de 2 euros relacionados com o imposto municipal para o Centro Bierger (n º da conta: LU47 1111 1951 2962 0000 (CCPLLULL) / / referência: certificado de residência naturalização + nome, primeiro nome)

O pedido é enviado pelo correio para o seguinte endereço

Bierger Center
"Cidadania"
L - 2090 Luxemburgo.

Indicar também, no seu pedido o endereço para correspondência do certificado, e um número de telefone para que possamos alcançá-lo em caso de problemas. O certificado será enviado o mais rapidamente possível.

Email: bierger-center@vdl.lu
Horário: Segunda a sexta das 08,00 às 17,00 horas

 

Fonte