Forum

Data 23-01-2015

De Luís Fernando Bertol

Assunto Religioso

Responder

Sou sacerdote de uma igreja católica independente de Roma, Igreja católica Apostólica Brasileira (www.igrejabrasileira.com) e gostaria muito de ir morar com minha família em Luxemburgo, iniciando um trabalho religioso especialmente voltado para as pessoas divorciadas e de segunda união que gostariam de contrair matrimônio religioso. Além disso, tenho formação em matemática, física e gestão pública. Também tenho especialização em Teologia. Atualmente vivo em Brasília. Se alguém tiver interesse, favor contactar (+55 61 3254-6715) ou por e-mail p.luisbertol@gmail.com ou ainda whatsapp (+55 61 9237-0995)

Data 14-01-2015

De sara salvador

Assunto alguem com coracao

Responder

Procuro alguem que possa emprestar um carro que esteja parado. Desde ja obrigada estou no luxemburgo

Data 04-01-2015

De Ana Patrícia Gonçalves Martins

Assunto Luxemburgo

Responder

Boa Tarde, em Junho penso ir para a zona de Ettelbruck, tenho 2 filhas ( 5/7), vou com uma colega que tem casa na zona, sou educadora em Portugal, mas trabalhei na restauração/outros, precisava do vossa informação para conseguir trabalho, numa casa em limpezas ou tomar conta de idosos. Perdi tudo em Portugal os meus pais tinham um restaurante e uma escola, agora sozinha só quero arriscar. Obrigada crejuvenil@iol.pt Rua da Copa n2 São Marcos Cacém - Sintra -

Data 03-01-2015

De Cidalina Oliveira

Assunto Trabalho

Responder

Olá, tenho 54 anos e sou professora há quase 30. Sou professora do 1º Ciclo, embora me encontre a coordenar um estabelecimento de ensino. Para além disso tenho uma licenciatura em Educação Visual e Tecnológica e, ainda, equivalência a uma Pós Graduação com Especialização e em Supervisão Pedagógica. Também sou formadora em Língua Portuguesa. Adorava poder trabalhar em Luxemburgo. Se, eventualmente, alguém souber de concurso para uma destas áreas, por favor, informe-me. O meu email é o seguinte cidalina.oliveira@gmail.com
Obrigada e os votos de um Bom Ano de 2015!

Data 16-11-2014

De Rafael Rocha

Assunto trabalhar como professor em Luxemburgo

Responder

Após algumas pesquisas encontrei informações que o professor é mais valorizado aí que no Brasil, sou formado em pedagogia, letras português/ espanhol e matemática e pos graduado em alfabetização e letramento, como deveria proceder?? Alguém pode me ajudar??

Data 30-10-2014

De Micael

Assunto condutor de pesados

Responder

Boas! Procuro trabalho no Luxemburgo como motorista de pesados. Agradecia se soubessem de algo. Falo alemão e Arranho o francês !!

Data 03-11-2014

De Micael

Assunto Re:condutor de pesados

Responder

Deixo o meu e-mail
micaelfgrd@gmail.com

Data 24-10-2014

De Cristina Pereira

Assunto professora de português no Luxemburgo

Responder

Sou professora há 30 anos. Tenho 50 de idade mas gostava de tentar ir para o Luxemburgo dar aulas de Português. Alguém me pode orientar? O que devo fazer?
Obrigada

Data 05-09-2014

De Luxtuga

Assunto Venham para o Luxemburgo...

Responder

Olá a todos. Para aqueles que pensam vir para o Luxemburgo tenho uma coisa a dizer, venham já! É verdade que já houve tempos melhores, mas tenho a certeza que a situação atual é bem melhor do que a de muitos países europeus, incluindo Portugal.
Tenham em conta alguns pormenores importantes. É fundamental falar fluentemente pelo menos uma das línguas oficiais; francês, luxemburguês ou alemão (principalmente para quem procura trabalhos qualificados) o inglês é uma mais valia. pesquisem muito , existem inúmeros sites com informação, visitem sites governamentais, das embaixadas, educação, caso precisem validar cá o vosso curso. Tratem de toda a documentação necessária previamente. Se vierem com um contrato de trabalho facilita o processo porque vão precisar dele para encontrar habitação e posteriormente ficarem “legais" no país.
Habitação é cara, isto significa alugar um estúdio por valores a partir de 700€. Tudo o resto é acessível, e vão perceber isso quando cá estiverem a viver. Se tiverem cá quem vos possa "abrigar" por uma temporada até se safaram sozinhos é perfeito.
Luxemburgo é pequeno, extremamente organizado e limpo. França, Bélgica e Alemanha estão aqui mesmo à mão! Na zona sul do País habita a maior comunidade de Portugueses.
Alguns sites que vos podem ajudar:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Luxemburgohttps://

www.luxembourg.public.lu

WWW.jobs.lu

https://www.lesfrontaliers.lu/

https://www.bomdia.eu/index.php?option=com_kunena&func=view&id=2130&catid=13&Itemid=137 (muita e detalhada informação)


Boa sorte a todos!

Data 06-09-2014

De Filipe

Assunto Re:Venham para o Luxemburgo...

Responder

boas eu vou chego no Luxemburgo em esch sur alzette no domingo dia 7 e queria saber se podia me ajudar a indicar me onde alugar um estúdio ou quarto agradecia obrigado pela sua atençao meu contacto é 962442354 Filipe

Data 24-09-2014

De Fábio Rosa

Assunto Re:Venham para o Luxemburgo...

Responder

Boas, gostei imenso de ler o teu texto.

E estou a equacionar a possibilidade de emigrar para o Luxemburgo, conheces alguma linha, ou algum lugar de apoio a portugueses onde me possa informar melhor?

Obrigado

Data 11-10-2014

De José Silva

Assunto Re:Venham para o Luxemburgo...

Responder

Bom dia,
Eu trabalhei numa multe nacional alemã 32 anos, agora estou desempregado á dois anos. Já trabalhei em três continentes diferentes por conta dessa empresa e agora queria ir para o Luxemburgo porque em Portugal não dá, alguém me pode ajudar a arranjar onde dormir! a alugar um estúdio um pequeno espaço, fico muito grato.
bakalu4@gmail.com

Data 21-03-2015

De Marcio

Assunto Re:Venham para o Luxemburgo...

Responder

ola boa tarde estou de partida para luxamburgo gostaria de saber se é uma boa ideia ou nao visto que estou aqui desempregado e nao arranjo trabalho queria opiniao..

Data 02-09-2014

De Nelson

Assunto Motorista

Responder

Boas ando á procura de trabalho como motorista no luxembourg alguém sabe de alguma coisa? O me mail é nous9193@ hotmail.com

Data 19-08-2014

De Pedro Campos

Assunto Enfermagem

Responder

Boa Noite,

Existe algum colega Enfermeiro que esteja a trabalhar que possa falar cmg por favor?
pedro_m_campos@hotmail.com

Data 11-08-2014

De Filipe

Assunto dividir o alojamento e arranjar trabalho

Responder



Bons Dias eu queria saber se alguém no final da semana está interessado em ir para a o (Luxemburgo) para poder dividir o alojamento com alguém. Eu trabalho na área da electricidade mas trabalho em qualquer área pois quero é trabalhar.
Obrigado pela vossa atenção.
o meu contacto é 962442354 digam algo se tiverem igual a minha situação, e se souber de trabalho agradeço que me informem meu e-mail Flipkintaa10@hotmail.com

Data 28-03-2015

De nelson correia

Assunto Re:dividir o alojamento e arranjar trabalho

Responder

Ola boa tarde esta oferta ainda e valida???? EU tenho o dilpona de ajudante de electricista e tenho orgulho de partilhar um alojamento o trabalhar cm alguem obriado ... Me um contact Para nelson.correia.29@outlook.com

Data 13-07-2014

De luxpt

Assunto luxemburgo

Responder

boa noite nao quero vos desanimar mas nao venham para luxemburgo escolham outro pais para emigrar ja fomos avisados aqui pela radio da comunidade portuguesa para vos comunicar para as pessoas que vao a portugal para nao iludirem as pessoas porque o tempo das vacas gordas acabou isto e um pais muito pequeno e ja se ve aflito a dar oferta trabalho para tanta gente os fronteirissos belgas franceses e alemaes ja tiram muitos trabalhos para quem reside no pais no youtube tem uma reportagem da rtp e so clicar no link e vejam a realidade https://www.youtube.com/watch?v=N8jBOtRH0gM nao quero desencorajar ninguem mas quem quiser vir muito tem que batalhar nao vai ser facil

Data 30-06-2014

De claudiosantos

Assunto mail

Responder

O meu mail par me ajudarem
Claudiosantos.tv@sapo.pt
Obg

Data 30-06-2014

De claudiosantos

Assunto preciso de trabalho

Responder

Vim para o luxemburgo com ajuda de amigo em que a oferta de trabalho falhou
Estou aqui a duas semanas ja corri tudo a procura e nao consigo arranjar trabalho
Tenho a familia em portugal a rasca venho por este meio q me ajudem
Trabalhei em fabricas , sou tecnico das operadoras de satelite em portugal
Fui funcionario publico na area da higiene e limpeza da comuna durante 16anos .
Faco de tudo um pouco
Peco ajuda
Obg

Data 02-05-2014

De Vera

Assunto Trabalho

Responder

Olá sou a Vera tenho 32 anos e estou a considerar emigrar para o Luxemburgo falo francês não muito complexo. Se alguém me puder dar algumas dicas para um novo começo do zero eu agradeço o meu email: vera.l.vilao@sapo.pt Obrigada

Data 15-05-2014

De Leonardo

Assunto Re:Trabalho

Responder

Olá, Meu nome é Leonardo e tenho 20 anos.

Sou técnico em mecatrônica e eletrônica, sei mecânica de motocicletas e injeção eletrônica.
Domino um pouco de informática e Cad.
Falo inglês e estava interessado em partir pra Luxemburgo para poder trabalhar.
Também tenho experiência também com vendas técnicas.

Minhas duvidas é:

É difícil arrumar emprego nesta area que eu trabalho ?

É dificil arrumar alojamento ?

Quanto de dinheiro eu preciso para se manter estável se eu não conseguir emprego durante aproximadamente uns 3 meses ?

Alguem sabe indicar o melhor destino de luxemburgo para essa finalidade ?

Como é um país que não exige visto para brasileiros, se der o prazo de 3 meses eu preciso voltar pra casa obrigatoriamente ?

Alguém estava interessado em fazer a viagem junto ?

Se alguém puder me ajudar nessas questões é só entrar em contato.

Leonardo-tiko@hotmail.com

(11) 9 5309-1329

Data 11-08-2014

De Filipe

Assunto Re:Trabalho

Responder

Boas tardes eu chamo me Filipe e pretendo voltar para minha terra natal, e pretendo ir no final desta semana ou o mais breve possível, mas não sei se já foste para o Luxemburgo diz me se ainda estás interessada em ir para o Luxemburgo, meu contacto é 962442354. Obrigado pela tua atenção.

Data 22-04-2014

De carlos miguel da silva

Assunto trabalho

Responder

keria trabalhar

Data 22-04-2014

De carlos miguel da silva

Assunto Re:trabalho

Responder

keria trabalhar

Data 22-04-2014

De carlos miguel da silva

Assunto Re:trabalho

Responder

gostava arranjar trabalho em luxumburg

Data 11-02-2014

De Joao

Assunto ´trabalho

Responder

estou ligado a manutençao de maquinas de diversao a 11 anos, e gostaria de trabalhar no luxemburgo nessa mesma area para ser melhor remunerado. Aqui deixo o meu mail,obrigado maq2013@hotmail.com

Data 27-12-2013

De telmo

Assunto enfermeiro

Responder

Sou enfermeiro e procuro trabalho para o luxemburgo.
telmopraia82@gmail.com

Data 15-12-2013

De Luciana Lourenço

Assunto emprego educação social no luxemburgo

Responder

Sou educadora social e estou a pensar ir trabalhar para luxemburgo. Gostaria de falar com alguém que seja da mesma área e que esteja a exercer....

Data 13-10-2013

De Filipe Duarte

Assunto procuro trabalho

Responder


Estou a pensar ir para Luxemburgo, tenho experiência em estampagem de peças metálicas para o ramo de automóvel também em construção civil na industria de calçado se alguém me puder ajudar, meu email- filipeduarte1979@hotmail.com obrigado

Data 22-10-2013

De Maria Emilia de Amaral

Assunto intercâmbio cultural

Responder

Sou estudante de literatura na universidade de São Paulo - Brasil, e tenho grande interesse em conhecer Luxemburgo, sua estrutura universitária e fazer algum curso de verão na área de artes. Alguém conhece alguma bolsa para estudante? Moradia estudantil? Oportunidade de trabalho temporário?
Agradeço a informação.
maria.emilia.amaral@usp.br

Data 25-09-2013

De Filipe

Assunto Arranjar trabalho e Dividir alojamento

Responder

Boas Tardes eu queria saber se alguém nestes dias está interessado em ir para a o (Luxemburgo) para poder dividir o alojamento com alguém. Eu trabalho na área da eletricidade mas ai trabalho em qualquer área pois quero é trabalhar.
Obrigado pela vossa atenção.
o meu contacto é 918019181 digam algo se tiverem igual a minha situação, e se souber de trabalho agradeço que me informem meu e-mail Flipkinta10@hotmail.com

Data 24-10-2013

De Alex Nicolau

Assunto Re:Arranjar trabalho e Dividir alojamento

Responder

Ola Amigo, eu tambem estou a procura de alojamento.
Abraco

Data 16-11-2013

De Filipe

Assunto Arranjar trabalho e Dividir alojamento

Responder

Boas eu também queria dividir o alojamento e arranjar trabalho, meu contacto é 00351918019181 e meu email é flipkintaa10@hotmail.com diga me algo para combinar melhor.
Obrigado pela a sua atenção.

Data 11-09-2013

De Antonio Manuel

Assunto Procuro trabalho na Suiça ou Luxamburgo

Responder

Sou motorista, tenho todas as cartas de condução e tambem tenho o ADR para combustiveis.

teixeiramotorista@hotmail.com

Data 29-06-2013

De Cátia Gomes

Assunto Procuro EMPREGO

Responder

Ola, estou a pensar emigrar para o luxemburgo, sou licenciada em Jornalismo e Comunicação e tenho bastante experencia na área de vendas/telecomunicações. Falo francês o suficiente para me desenrascar a viver aí, mas estou agora a tirar um curso intensivo de forma a alargar as possibilidades.
Procuro emprego em qualquer area, alguem me pode ajudar ou tem conhecimentos? Vou agora uma semana visitar familia e procurar algum emprego. Deixo o meu email: catiasbgomes60@gmail.com
Aradeço qualquer ajuda que me possam dar.

obrigado.

Data 07-10-2013

De aderito pereira

Assunto

Responder

pois vou para Luxemburgo na quinta ou sábado ja la trabalhei e vou de novo para la se quiser boleia esteja a vontade la trabalho com a restauração e conheço muita gente que a pode ajudar a encontrar trabalho

Data 07-10-2013

De aderito pereia

Assunto Re:

Responder

se por acaso alguem tiver enteressado em ir para luxemburgo entre quinta ou sabado tenho todo o gosto em fazermos a viagem juntos pois vou para la e em principio sosinho meu.nume.963946167 de braga

Data 24-10-2013

De Maria Martins

Assunto Re:Re: Trabalho no Luxemburgo

Responder

Boa Tarde Sr. Aderito Pereira,

Sou educadora de infancia, e gostava de trabalhar com crianças, podendo também fazer trabalhos domésticos, e cozinhar, sei falar bem o Francês, caso o Sr. saiba de algum trabalho nesta area , por favor informe, fico muito agradecida. M. Obrigada

meu email-
mizenovaes@hotmail.com

Data 26-08-2014

De rita

Assunto Re:Re:

Responder

ola, ja esta no luxemburgo?
quanto fica ai uma casa? quantos meses se tem de pagar antecipadamente?
arranja-se trabalho faci? em limpezas, fabricas?

Data 08-10-2013

De elisa santos

Assunto Re:

Responder

como faco para arranjar la trabalho em hotelaria?se poder envie me um e mail elisasantos1982@hotmail.com

Data 21-10-2013

De jose gomes

Assunto Re:

Responder

boa tarde
eu estou interessado em ir para o Luxemburgo se me arranjar trabalho fico agradecido tenho onde ficar só preciso do arranque para começar.
o meu mail e gomes.284@hotmail.com

Data 23-01-2014

De Joana

Assunto Re: Luxemburgo

Responder

Boa noite, gostaria de saber se continua no luxemburgo. Gostaria de fazer algumas algumas perguntas. Se estiver disponível para respondar às mesmas envie email para

joanachasqueira@gmail.com

Data 11-02-2014

De Vanessa

Assunto Re:Re: Luxemburgo

Responder

boa noite. tal como todos que pensam imigrar, gostava de saber se alguem me podia dizer se ha ofertas no luxemburgo a nivel de restaurantes, cafes, limpezas, etc.. se puderem responder agradecia.

vanessaparauta@hotmail.com

Data 02-04-2014

De sergio ferreira

Assunto Re:Re: Luxemburgo

Responder

procuro trabalho em qualquer area tenho experiencia de trabalho em varias areas.

Data 25-05-2014

De Karlos Alves

Assunto Re: Trabalho

Responder

Boas!!! Sou motorista de Pesados com categoria C+E... Se puder ajudar agradeço.

Data 25-05-2014

De Karlos Alves

Assunto Re:Re: Trabalho

Responder

Meu email: katinhoalves@hotmail.com

Data 11-06-2013

De Sónia

Assunto Viver no LUXEMBURGO

Responder

Caso possam partilhar experiências, agradeço o seu envio para o e-mail soniamferreira@outlook.com

Obrigada.

Data 11-06-2013

De Sónia

Assunto Viver no LUXEMBURGO

Responder

Boa tarde,
Gostaria de obter mais informações acerca dos custos de vida no Luxemburgo (desde preços de produtos, a aluguer de casa, etc, etc) e direitos dos cidadãos. Obrigada

Data 01-04-2014

De af

Assunto Re:Viver no LUXEMBURGO

Responder

ja esta no luxembourg? foi facil?